CRM Conslike – CRM de Produtividade e Organização

Inovação e tecnologia são tema de grupo de trabalho no Consórcio de Integração Sul e Sudeste

sistema para consórcio

A secretária de Inovação, Ciência e Tecnologia, Simone Stülp, participou do 7º Encontro do Consórcio de Integração Sul e Sudeste (Cosud), na Fundação Getúlio Vargas (FGV), no Rio de Janeiro.  

A proposta do evento é discutir políticas de integração entre Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais. Na abertura do Cosud, na quinta, dia 2, pela manhã, houve uma conferência sobre saneamento e os caminhos para o acesso universal, com uma apresentação sobre a concessão de serviços de saneamento no estado do Rio de Janeiro.

Simone integra o grupo de trabalho (GT) sobre inovação e tecnologia, que se reuniu nas tardes de quinta (2/3) e sexta (3/3). Os participantes fizeram um histórico de assuntos abordados no GT nas reuniões anteriores do Cosud e apresentaram estratégias e programas desenvolvidos em cada um dos sete estados.  

“Foram dias extremamente produtivos, pois pudemos ouvir sobre as experiências dos demais Estados e, a partir disso, traçar metas conjuntas e pensar o que podemos aprimorar no Rio Grande do Sul”, relata Simone.

Na manhã de sexta, a segunda conferência do Cosud abordou a reforma tributária e contou com a presença do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite. De acordo com a secretária, o encontro foi uma oportunidade de pensar sobre o desenvolvimento do Estado e do país, com foco na importância da inovação para superar desafios fiscais e tributários.  

Para encerrar sua participação no evento, Simone tem uma agenda de troca de experiências em políticas públicas no final da tarde desta sexta.  

Sobre o Cosud

O Consórcio de Integração Sul e Sudeste foi criado em 2019, em Belo Horizonte. A edição de 2023 representa a retomada das reuniões, que foram suspensas em 2020 por conta da pandemia. Os encontros já ocorreram em São Paulo, Gramado, Vitória, Florianópolis, Foz do Iguaçu e, agora, no Rio de Janeiro.

Sair da versão mobile